.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 7:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30 Horas. Telefones: (18) 3354-1171 / 3354-1182

Educação - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Museu Itinerante Vida Marinha

Platina - SP


A Rede Municipal da Educação de Platina recebeu nesta quinta-feira (26/09), o projeto Vida Marinha, idealizado pela bióloga Cristina Portela, em parceria com o Instituto Mata Atlântica.

O projeto é realizado dentro de um ônibus adaptado, que ficou estacionado em frente a Escola EMEF Terezinha Aparecida Gonçalves durante todo o dia. No ônibus, os alunos tiveram aula de ciências, com o objetivo de ensinar e sensibilizar sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, em especial os biomas aquáticos. Dentro do veiculo havia várias espécies de animais marinhos empalhados. Os alunos observaram de perto e puderam até tocar alguns desses animais. Um biólogo esteve presente passando informações aos alunos e esclarecendo dúvidas. O prefeito Wagner Roberto de Lima (Vagão), enalteceu a oportunidade das crianças terem nessa atividade extraclasse o contato com os animais marinhos que fazem parte da fauna existente em nosso País, ao mesmo tempo em que aprendem sobre a educação ambiental e a sustentabilidade. Já o vice-prefeito Abel da Silva disse que, "a interação e contato que nossos alunos passam a ter nessa fase é fundamental para a evolução pessoal e este projeto instiga a curiosidade com o aprendizado em um processo que com certeza cada um vai levar para toda a vida".

387 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Platina - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.