.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 7:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30 Horas. Telefones: (18) 3354-1171 / 3354-1182

Administração - Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Platina poderá ter instalação de Centro de Atendimento ao COVID-19!

Prefeitura Municipal objetiva instalação de Centro de Atendimento para COVID-19 no município de Platina.


Platina poderá ter instalação de Centro de Atendimento ao COVID-19!

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde objetiva a instalação de um Centro de Atendimento para recepção dos pacientes com síndrome gripal (SG) e suspeita de COVID-19 no município.

O principal objetivo desse estabelecimento é o atendimento dos casos de SG (síndrome gripal) leve, causada ou não pelo coronavírus. A proposta é que o serviço componha o fluxo de cuidado na Rede de Atenção à Saúde (RAS), atendendo os casos leves e encaminhando os casos graves para a rede de urgência e emergência ou rede hospitalar.

A medida visa conter a transmissibilidade do coronavírus ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais, assim atuando na identificação precoce dos casos, com o adequado manejo das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19.

“As novas instalações tem o objetivo principal de separar os pacientes com suspeita de contágio dos demais pacientes atendidos pela unidade, garantindo que todos possam ser recebidos com segurança”, explica o prefeito Wagner.

Entre outros benefícios, a implementação do Centro de COVID-19, irá permitir que os demais serviços da Atenção Primária continuem atuando em suas atividades essenciais, como acompanhamento das pessoas com doenças crônicas, pré-natal, imunização, entre outras.

De acordo com a Secretária de Saúde: “É fundamental garantir a continuidade do cuidado às pessoas que são acompanhadas periodicamente pelas equipes de Saúde da Família (eSF), equipes de Atenção Primária (eAP) e demais equipes e serviços da APS”.

O Prefeito informou que já estão sendo tomadas as providências para locação do prédio, bem como para contratação de profissional exclusivo para realização do atendimento, o que depende da aprovação do Projeto de Lei encaminhado para aprovação da Câmara, que irá autorizar a despesa para realização dessas contratações!

"Espero contar com o apoio da câmara e com a colaboração da população para que juntos lutemos pela segurança e saúde do povo platinense!", encerrou o prefeito Wagner.

600 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Platina - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.