Obras - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

Máquina de triturar entulhos

Platina - sp

Platina recebe mais uma vez através do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, o Civap, a máquina de triturar entulho da construção civil. Trata-se de material que quando descartado no aterro controlado, consome grande volume do seu espaço. “Com o auxílio desta máquina processamos este material de maneira correta e aproveitá-lo para a manutenção de estradas e acessos rurais, assim beneficiando os produtores rurais, que giram em grande porcentagem a economia de nossa municipalidade”, explicou o prefeito Wagner Roberto de Lima (Vagão). Ainda segundo o prefeito, a economia com a utilização do equipamento ‘será considerável para o município’. “Este processo gera economia ao nosso município, já que reutilizado o material na manutenção de estradas e vias rurais, resulta na diminuição de aquisição de materiais para execução do serviço. Além disso, há grande importância na preservação do meio ambiente, já que o material que poderia ser descartado será reutilizado em benfeitorias para a população e para o meio ambiente. O Vice Prefeito Abel da Silva, disse que os problemas gerados pelo gerenciamento inadequado do entulho ou até mesmo ausência de planejamento apresentam impactos negativos à sociedade, ao meio ambiente de modo geral. A reciclagem e reutilização desses resíduos é o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável, tão almejado atualmente.

Platina terra querida, plena de humildade e cidadania