Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Fundo Social faz a entrega de cestas básicas

Platina – SP

O Fundo Social de Solidariedade de Platina recebe cestas básicas doadas pelo Fundo Social de São Paulo, através da Sra. Bia Dória, primeira dama do Estado. As cestas estão sendo distribuídas às famílias em vulnerabilidade social do município inscritas no Cadastro Único e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As famílias são selecionadas a partir de uma triagem feita pela assistente social do CRAS. Após a triagem a informação é passada para o Fundo Social de Solidariedade que tem como parceria a Secretaria de Promoção Social onde são distribuídas as cestas as famílias necessitadas. As entregas são efetuadas na primeira quinzena de cada mês. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nair Zuchi dos Santos, juntamente com a Secretária de Promoção Social Cleonice de Souza Bernini e a Primeira Dama de Platina Cristiane Pereira Lima destacam que o trabalho do Fundo Social de São Paulo e o empenho de Bia Dória na destinação de alimentos às famílias platinenses, tem auxiliado muito nossa população em situação de vulnerabilidade, principalmente nesse período de pandemia que vivemos.  Cristiane está acompanhando e auxiliando os trabalhos no Fundo Sociais, segundo ela, nossa missão é auxiliar as pessoas menos favorecidas. E é esse nosso trabalho, atender às famílias mais necessitadas. “Só tenho a agradecer a todos os nossos parceiros, que estão permitindo que a gente amplie cada vez mais o número de pessoas beneficiadas.”

PLATINA TERRA QUERIDA, PLENA DE HUMILDADE E CIDADANIA.