Administração - Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Prefeitura de Platina investe em Tecnologia

Prefeitura de Platina investe em Tecnologia

Uma ótima notícia para a população Platinense, a Internet sem fio de acesso gratuito do município teve seu link ampliado, aumentando a velocidade de conexão de 1 megabyte para 5 megabytes nas torres de transmissão. A ampliação do link interno para 100 megabytes, dedicado em fibra óptica, fará com que os usuários finais tenham um aumento significativo na taxa de transmissão de dados com a Internet. Também está em pleno funcionamento o Diário Oficial Eletrônico do município de Platina. Uma moderna ferramenta que atende todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal. Falando em tecnologia, a municipalidade adquiriu um sistema de digitalização para o arquivo morto. O popularmente chamado arquivo morto, é considerado como um ou mais compartimentos repletos de livros, pastas e caixas de arquivo, contendo toda a papelada resultante da movimentação contábil e administrativa da entidade ao longo de toda a sua existência, que pode ser medida em anos de história; que a partir de agora está sendo digitalizado, oferecendo assim facilidades nas consultas de documentos internos da Prefeitura. A tecnologia em armazenamento de informação também chegou na Prefeitura de Platina, que trocou o antigo sistema de informática baseado em desktop pela computação em nuvem. Ao optar por esse tipo de serviço, a prefeitura pode economizar com equipamentos, já que a estrutura opera por meio da Internet e nenhum servidor local de dados é necessário, garantindo segurança nas informações e facilitando os trabalhos junto aos funcionários e melhorando o atendimento aos cidadãos.

Prefeitura Municipal de Platina “Um Governo Firme e Transparente”