Saúde - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

Tríplice viral: entenda a importância da vacina e as doenças que ela previne

Sábado dia 30 e Dia “D” Tríplice Viral

Tríplice viral: entenda a importância da vacina e as doenças que ela previne

Nos últimos meses, foi possível observar um número crescente de casos de sarampo no país. De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, de junho a setembro, mais de três mil novos casos da doença foram confirmados e quatro mortes foram registradas desde o início da epidemia. Há, porém, uma questão que acendeu um alerta na comunidade médica. Assim como o sarampo, doença que havia sido erradica do país em 2015, a caxumba também voltou a infectar a população e isso não é mera coincidência: ambas são evitadas pela vacina tríplice viral, que registrou queda na adesão nos últimos anos. Diante de um cenário aparentemente seguro, com as doenças consideradas erradicadas, muitos pais optaram por não vacinar seus filhos e este foi um dos principais motivos para o retorno dessas enfermidades. O que de fato acontece é que a vacinação é necessária, justamente, para evitar este cenário atual, pois controla a incidência das doenças.  Proteja-se, e neste sábado o Dia “D” Tríplice Viral, o Centro de Saúde de Platina estará com sua equipe de profissionais atendendo das 8 as 16 horas. Não esqueça de levar documentos e cartão de vacina.

Platina “Um Governo Firme e Transparente”